Todas as artes têm suas matérias primas básicas,  assim como técnicas para transformá-las numa obra completa que vai sendo construída ao longo do tempo. O escultor tem de saber como trabalhar as diferentes espécies de pedras. O pintor tem de conhecer se as cores de que dispõe combinam-se ou contrastam-se. A tarefa de um músico também não deixa de ter a sua alta complexidade. Ele não lida com um bloco de granizo ou um tubo de tinta, mas com uma determinada quantidade de sons a serem preenchidos no tempo, que irão prender por completo a atenção de uma plateia.

O Projeto Resgate do Sopro destina-se a crianças e jovens de dez a dezoito anos que tem interesse em seguir um estudo regular de instrumentos de sopro. As aulas serão gratuitas. Os participantes do Projeto, conforme forem evoluindo, têm a possibilidade de ingresso na Banda Concerto e Grupo de Metais, para, assim, aprimorar cada vez mais suas técnicas e conhecimentos. A Escola atualmente oferece aulas de trompete, trombone, saxofone, clarinete e flauta transversal.

Estratégia de ação

Através do projeto Resgate de Sopro a Escola de Música procura proporcionar aos alunos:

  • A oportunidade de voltarem a ter contato com um instrumento musical.
  • O princípio ativo deste projeto é a busca pelos alunos das Bandas que estão inativos.
  • Oferecer a música como um canal onde as ações mentais e físicas dos alunos possam ser direcionadas, atingindo assim objetivos educacionais que, por outros processos, seriam dificilmente alcançados.

Além dos objetivos citados acima, a Escola de Música Prof. Valdeci Maia promove apresentações didáticas a fim de reunir os familiares, amigos dos alunos e a comunidade para prestigiar o trabalho que é desenvolvido no Projeto Resgate do Sopro.

Mais informações entre em contato conosco. Estamos esperando por você!

Detalhes do Projeto

Tipo: Projeto

Faixa Etária: 10 à 18 anos

Quando: Horários de segunda à sexta-feira

Investimento: Gratuito

Início: Imediato, se houver vaga disponível