Rio Negrinho é considerado um dos polos musicais do Norte Catarinense, destacando-se com a tradição de suas bandas, fanfarras e conjuntos musicais.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos na área musical, a Fundação Municipal de Cultura, oportunizou aos alunos da Escola de Música o aprimoramento musical através da criação em 2000 da Banda da Escola de Música, com repertório basicamente germânico, cultuando a tradição local.

Em 2001, diversificando seu repertório, passou a denominar-se Banda Concerto, com um estilo popular-clássico. Sempre objetivando o crescimento musical, em 2002, a Fundação de Cultura oportunizou a ex-alunos e músicos da comunidade rionegrinhense o ingresso na Banda Concerto.

Em 2003, a Banda Concerto participou do XI Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras de SC, na categoria Banda Concerto, no qual obteve o 3° lugar. Neste mesmo ano, participou do IX Festival Internacional de bandas e Fanfarras de Melipilla – Chile, representando o Estado de Santa Catarina e Brasil.

A Banda Concerto tem como meta incentivar ex-alunos, alunos, professores e músicos da comunidade. Apresenta-se em eventos culturais e musicais, representando e elevando a cultura musical de Rio Negrinho e região.

Detalhes do Projeto

Tipo: Grupo

Faixa Etária: A partir de 15 anos

Quando: Quinta-feira, às 19h.

Investimento: Gratuito

Início: Imediato, se houver vaga disponível