No próximo dia 30 de maio, a Escola de Música Prof. Valdeci Maia, em parceria com a Fundação de Cultura e Prefeitura Municipal, trazem para Rio Negrinho Recital de Violão com o musico curitibano Fernando Aguera, doutorando em violão pela Unicamp.

Aguera se destaca pelo extenso currículo musical, ganhador de vários prêmios, nacionais e internacionais. Em 2011, foi laureado com honras e distinções ao concluir seu mestrado em música pela Royal Welsh College of Music & Drama, Reino Unido. Atualmente no Brasil, Fernando compartilha sua experiência como Professor e Concertista, além de suas pesquisas para o desenvolvimento do seu curso de Doutorado em Música – Violão na Unicamp – SP.

Entre os anos de 2012 e 2014, foi professor colaborador da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap/Unespar), sendo ainda Coordenador Geral dos VII e VIII Simpósios Acadêmicos de Violão da Embap/Unespar em 2013 e 2015, respectivamente. Buscando aprimorar ainda mais suas habilidades didáticas, realizou os cursos de Filosofia Suzuki e Capacitação para Professores de Violão Suzuki em 2014, fazendo parte da primeira turma de professores de violão Suzuki do Brasil.

Dentre os vários prêmios que recebeu em reconhecimento por seu desempenho artístico, vale a pena destacar:

2012: Primeiro Lugar no Teste Seletivo para Professor Colaborador da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
2011: Primeiro Lugar no Abergavenny 2011 Eisteddfod Competition, Reino Unido.
2010 & 2011: Por dois anos consecutivos (2010 & 2011) foi vencedor do The John Mills Guitar Prize, Reino Unido.
2009: Recebeu Bolsa Integral de Estudos da Royal Welsh College of Music & Drama para o desenvolvimento do curso de Mestrado no Reino Unido.
2006: Selecionado entre os melhores músicos jovens do Paraná no Concurso Furnas Geração Musical II, Brasil.
2005: Primeiro Lugar no IV Concurso Nacional de Interpretação Instrumental de Francisco Beltrão, Brasil.

Entrada franca, não percam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *