A Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, por meio da Fundação de Cultura em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), realizou entre os dias 15 a 21 de maio uma programação exclusiva na 15ª Semana de Museus.

Com o objetivo de valorizar e estimular o Museu de nosso Município foram desenvolvidas diversas atividades artísticas e culturais, ampliando assim, o acesso da cultura à população rionegrinhense.

Durante a semana, músicos da Escola de Música Prof. Valdeci Maia participaram ativamente das atividades, com o tema “Música na Rua”, levando cultura para a população. As apresentações aconteceram no Shopping Ruckl e atraíram publico de todas as idades.

Fez parte da programação a Contação de Histórias do Município, com o Professor José Kormann, no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, apresentação teatral sobre as enchentes com a Cia Teatral Arlequim e Noite das Lanternas no Museu Municipal Carlos Lampe com o apoio do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira e da Cia Teatral Nós em Cena.

A 15ª Semana Nacional dos Museus é uma realização do Ministério da Cultura por meio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *