No último dia 09 de maio, os alunos do 4º ano da EMEB Prof. Selma Teixeira Graboski, estiveram visitando a Escola de Música Prof. Valdeci Maia e vivenciando de forma mais próxima o Projeto de Música na disciplina de Artes, coordenado pela professora Dislene Iarrocheski.

“É de amplo conhecimento que a vivencia musical dentro da Escola possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva, a sociabilidade, entre tantas outras coisas. Por meio da Educação Musical, há a possibilidade de proporcionar aos educandos a vivencia com outros contextos socioculturais. Percebemos a necessidade em criar vinculo entre a musica produzida as veiculadas pela mídia e as que são produzidas localmente em nosso Município tem como a Escola de Música, reconhecendo esses espaços estimuladores do aprendizado e dos conhecimentos, enriquecendo o repertorio artístico e cultural dos nossos alunos” disse Dislene.

O objetivo, segundo a professora, foi oportunizar as crianças conhecer um pouco mais sobre a representação da musica em nossa cidade, os instrumentos musicais, a equipe e a estrutura da Escola de Música, podendo assim despertar a vontade dos alunos em aprender algum instrumento, fazer parte de algum projeto e reconhecer a importância que a musica tem em nosso meio.

De acordo com o Diretor da Escola de Música Prof. Valdeci Maia, Carlos Schier Jr., alunos a partir dos quatro anos já tem iniciação a musica com aulas de Musicalização Infantil e a partir dos seis anos com aulas de Flauta Doce e Coral, sendo projetos gratuitos mantidos pela Escola. “Crianças que têm contato com a música estão sujeitas a uma serie de benefícios, como melhora na coordenação motora, concentração, criatividade, comunicação, aumento da autoestima, inclusão social e vários outros.”, comenta.

Alunos a partir dos oito anos já podem escolher o instrumento musical que mais lhe agrada, sendo alguns que a Escola de Música oferece: acordeon, bateria, violão, teclado, saxofone, violino e muitos outros.

Agende sua visita e venha conhecer a Escola de Música Prof. Valdeci Maia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *