Carlos Fernando Schier Junior BATERIA E MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

Teve seu contato inicial com um instrumento musical através da Banda Marcial Prof. Ricardo Hoffmann no de 1997, na área de percussão, após dois anos no grupo iniciou os estudos no instrumento de sopro Euphonium (bombardino). Em 2001 ingressa na Escola de Música Prof. Valdeci Maia nos cursos de Teoria Musical, Euphonium e Bateria, diplomando-se mais tarde. No ano de 2003 inicia os estudos no instrumento Trompa, na Escola de Música Donaldo Ritzmann em São Bento do Sul, concluído o curso posteriormente e fixando-se como Trompista até os dias atuais. No ano de 2004 inicia profissionalmente como coordenador e regente de bandas e fanfarras da região e posteriormente na Escola de Música Valdeci Maia.

Atuou/atua como Trompista em diversos grupos da região como: Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, Orquestra de Câmara de São Bento Sul, Quinteto de Metais da Escola de Música Donaldo Ritzmann, Banda Concerto da Escola de Música Profº Valdeci Maia e Banda Municipal de Schoroeder. Também atuou em diversos Concertos Didáticos de projetos contemplados nas cidades de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Joinville. Participou de festivais de música como Festival de Música de Santa Catarina FEMUSC e Oficina de Música de Curitiba.

Graduou-se no curso de Licenciatura em Música pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano de 2012, em 2013 especializou-se em Metodologia do Ensino da Música pela FACEL – Curitiba PR. Está cursando a especialização em Musicoterapia pela Faculdade Candeias em Balneário Camboriú – SC. No ano de 2017 assume a Direção da Escola de Música Professor Valdeci Maia, sendo também professor efetivo do curso de Bateria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *