Formadora de grandes talentos na área musical, tem como foco principal a formação cultural e incentivo de crianças, jovens e adultos.

Há 35 anos fazendo parte da história musical de Rio Negrinho.

A Escola de Música Prof. Valdeci Maia é uma escola vinculada à Fundação Municipal de Cultura e mantida pela Prefeitura Municipal. Atuante na comunidade em que está inserida e engajada nas transformações que se aceleram no alvorecer do 3º milênio. Tem como grande desafio receber alunos busca de conhecimentos musicais mais amplos, tendo a música.

Considerada parte expressiva da área cultural de Rio Negrinho, a Escola de Música Prof. Valdeci Maia tem passado por promissoras transformações nos últimos tempos, exigindo cada vez mais professores qualificados, aulas interativas, presteza nos serviços e atendimentos, facilidades e comodidades nos horários dos alunos, entre outros.

Atualmente conta com 18 professores efetivos, um diretor, uma auxiliar administrativa, um estagiário e uma auxiliar de serviços gerais. Conta ainda com a APP – Associação de Pais e Professores, que juntamente com a Direção, integra a escola com a comunidade, através da participação da família na escola.

A Escola de Música Prof. Valdeci Maia, formadora de grandes talentos na área musical, tem como foco principal a formação cultural e incentivo de crianças, jovens e adultos, favorecendo o conhecimento musical, oportunidades, possibilitando uma carreira profissionalizante, ressaltando a promoção e incentivo à cultura local e pessoal. Além da sede em Rio Negrinho, também mantem atendimento no Distrito de Volta Grande, promovendo aulas de teclado, violão, flauta doce e acordeon.

A Escola atende mais de 300 alunos, participantes de diversos projetos e cursos. A estrutura física da comporta 10 salas de aula, 01 sala de professores, 02 banheiros, 01 cozinha, sala de direção, secretaria e estacionamento próprio.

Missão
Promover o desenvolvimento harmonioso do ser humano, elevando a qualidade de vida através de atividades artísticos-culturais e o exercício da inclusão social e cidadania no Brasil.

Visão
Ser reconhecida como uma instituição conceituada de defesa do desenvolvimento humano eficiente, que seus alunos e colaboradores, possam empreender mudanças, visando o desenvolvimento pleno de suas habilidades humanas.

Valores
Respeito aos alunos, pais e colaboradores, ética, responsabilidade, solidariedade, democracia, transparência, coragem para melhorar a vida humana, liberdade, trabalho em equipe, fé em DEUS e fé na vida!