Casa cheia para a apresentação do Rock In Concert
Bandas como Ozzy Osbourne e Creedence foram apresentadas pelo grupo de metais

A música sempre esteve presente na cultura da sociedade. E foi com esse propósito que o grupo de metais apresentou na noite de quarta-feira (29), grandes bandas como Scorpions, Queen, Ozzy Osbourne, Creedence, Engenheiros do Hawai e Jota Quest. O grupo formado por trompetes, trombones, saxofones, guitarras, baixos, teclados, baterias e instrumentos de sopro conquistaram a plateia que se reuniu no Espaço Cultural. A iniciativa do evento é desenvolvida pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação de Cultura, com a parceria Escola de Música Professor Valdeci Maia.

A história do grupo já soma cerca de quatro anos, os primeiros integrantes se conheceram em uma das audições que ocorrem anualmente na unidade. No mesmo ano, decidiram formar o grupo que atualmente já conta com 15 musicistas. A ideia inicial de montar as apresentações deu-se pela recepção positiva do público com as audições da escola. Aproximando a comunidade, os responsáveis acreditam que será possível mostrar às crianças, jovens e adultos a importância que a música pode ter para o crescimento pessoal de cada um.

Ao longo dos anos, a música ganhou outras utilidades que expandiram a fronteira da arte. Como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove às pessoas o equilíbrio, sensação de bem-estar, concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial as questões reflexivas. “É muito gratificante acompanhar e promover uma iniciativa como essa, que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer o bem que a música promove à vida”, comentou o prefeito Julio Ronconi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *